Como Desbloquear o Chakra da Auto Estima

Hoje eu falarei com vocês sobre o Quinto Chakra, o Chakra da comunicação e negociação do nosso valor pessoal. Desbloquear o chakra da garganta permitirá que a energia flua e que ela possa subir para os centros superiores. Não é um processo complexo. E eu explicarei nesse post...

Como desbloquear o Chakra da Comunicação e Auto Estima ?

 

 
Os Chakras são centros de poder localizados no corpo humano e responsáveis por receber, transformar e distribuir energia ao nosso corpo etérico, emocional (ou astral), mental e espiritual.

Esses pontos energéticos são mantidos em constante movimento circular (daí o nome, que em sânscrito significa roda), de modo que na visão holística o mau funcionamento de um ou mais deles pode causar desequilíbrios na vida da pessoa.


Mas quais são os chakras? E onde eles estão localizados? 
 
Existem 7 chakras principais, cerca de 40 secundários e outros menores, localizados em nossa anatomia. Hoje eu falarei com vocês sobre o Quinto Chakra, o Chakra da comunicação e negociação do nosso valor pessoal.




Desbloquear o chakra da garganta permitirá que a energia flua e que ela possa subir para os centros superiores. Não é um processo complexo.


O Campo energético da nossa garganta está associada ao quinto chakra, também conhecido como Vshuddha, que inclui pescoço, ombros, garganta, boca, nariz e orelhas. Este chakra é representado por uma flor de lótus com 16 pétalas azuis, localizada dentro de um triângulo, uma lua cheia e um elefante com várias presas, conhecido como Airavata.


Através deste chakra, é possível alcançar conexão consigo mesmo que nos levará a nos conectar com a nossa voz interior. Se a voz interior falhar em se expressar, haverá grandes desafios em todos os sentidos, principalmente os  de Auto-estima. Ao alinhar e fortalecer este Chakra muitas questões envolvendo a nossa Auto Estima podem ser evitadas.




COMO SABER QUE É NECESSÁRIO ALINHAR O CHAKRA DA GARGANTA?


Alguns dos principais sinais que falam de um possível bloqueio desse chakra incluem a incapacidade de comunicar ou articular palavras, apesar da vontade de falar.

Além disso, esses bloqueios ocorrem quando as pessoas tendem a ser excessivamente perfeccionistas. Por outro lado, também pode ter origem nos problemas para expressar sentimentos e emoções, bem como na pouca criatividade que não acaba surgindo.

Outro motivo que explica essa situação está relacionado à baixa autoestima, medo, ansiedade, questões recorrentes. Essas que acontecem toda hora, sabe? Quando você sente que toda hora tem uma espécie de mesmo aprendizado ou que por mais que as coisas mudem você sempre volta a ter que aprender com esse mesmo erro.






COMO ATIVAR O CHAKRA DA GARGANTA


Uma das técnicas para desbloquear o chakra da garganta envolve meditação e visualização de imagens positivas.

Eu sempre recomendo repetir diferentes declarações que permitam ativar a confiança pessoal que permite que você se expresse livremente, sem nenhum medo.


Através da meditação e da respiração, esse chakra pode ser alinhado. Você pode sentar-se em uma posição confortável e, lentamente, inspirar e expirar. Você também pode exclamar suavemente SO por aspiração e HAM por expiração (conhecida como meditação SO HAM).


Todo o processo de meditação deve ser feito tendo em mente a cor azul. Em todos os momentos, é extremamente importante falar livremente e sem preconceitos. Não guarde emoções ou sentimentos negativos sem reconhecê-los com integridade, pois essa sempre pode ser a sua maior oportunidade de entender a fundo sobre um assunto delicado da sua vida e ressignificar essa questão difícil que tanto te sabota.  
 
Além disso, um detalhe muito importante que eu recomendo muito é a análise do seu Mercúrio no seu Mapa Astral. Mercúrio representa justamente o seu poder de comunicação e negociação dos seus próprios valores. Eu já atendi muitas pessoas com questões de Auto Estima, que ao entender as energias do seu Mapa Astral pode trazer à consciência todos esses processos e dar passos mais fortes, firmes e conscientes por ela mesma.

undefined
Se você gostou dessa dica e quer receber toda semana de forma gratuita mais dicas como esta, se inscreva aqui no BLOG que todos os meus textos, que são 2 na semana chegam direto na sua caixa de email sem você se preocupar em perder nenhum deles. Garante já!


Com amor, Mariana 

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#