Como reconhecer e desbloquear o Chakra da prosperidade

Esse primeiro chakra representa a nossa força de vontade, sobrevivência, necessidades materiais, segurança, perseverança, apego à vida, conexão com a Terra e o mundo físico. É o centro da conexão da auto-estima. MAS, não a Auto estima em sí. Eu falei nisso nesse outro post aqui. Esse chakra é responsável por nos conectar diretamente à terra e está relacionado às nossas necessidades mais básicas e terrenas.

MULADHARA - RECONHECENDO O 1º CHAKRA

O primeiro chakra, que é o primeiro dos sete chakras principais, é designado pelo nome de Muladhara (do sânscrito mula "raiz" e adhara "suporte"). Também é conhecido como chakra radical, chakra raiz, chakra basal ou centro coxal.

O Chakra Muladara é um ponto energético localizado na base da coluna, no períneo (entre os órgãos genitais e o ânus). Muladhara é identificado como o espaço da criação ou a consciência do ser, além da morada da serpente Kundalini (energia da criação) e do subconsciente coletivo.

Esse primeiro chakra representa a nossa força de vontade, sobrevivência, necessidades materiais, segurança, perseverança, apego à vida, conexão com a Terra e o mundo físico. É o centro da conexão da auto-estima. MAS, não a Auto estima em sí. Eu falei nisso nesse outro post aqui.

Esse chakra é responsável por nos conectar diretamente à terra e está relacionado às nossas necessidades mais básicas e terrenas.

Como sei se devo desbloquear o chakra da raiz?

Você deve prestar atenção ao seu corpo e energia. Se você se sente seguro e feliz com a aparência do seu corpo, é porque seu chakra está bem.

Nossas finanças e relacionamento com o dinheiro também estão ligados ao chakra da raiz; portanto, se você não pode ter boas finanças, é recomendável desbloqueá-lo.

* FUNCIONAMENTO DO CHAKRA MULADHARA

Podemos sentir o bom funcionamento do 1º Chakra, ou seja quando opera de maneira equilibrada na pessoa, ela se sente autoconfiante, estável, em equilíbrio com o mundo material e com a Natureza ao seu redor. Seguro da provisão abundante e próspera do mundo, ela se considera em um lugar seguro.

Por outro lado, o funcionamento dessa energia de forma desarmônica torna o indivíduo possessivo, inseguro, amante do excesso, mesquinho, egoísta, teimoso, zangado, tributário, violento, angustiado. E não só isso. A pessoa se sente vítima de estresse, apreensiva, desarraigado,apática. Com medo do abandono. Em situações mais desafiadores a pessoa pode sentir que a vida parece um fardo injusto.


 REATIVANDO A MULADHARA

Para alcançar a harmonização e a reativação do 1º chakra, As terapias de cura energética podem ser feitas como Reiki e Radiestesia e também uma série de exercícios individuais simples pode ser realizada.

Como, por exemplo, realizar meditações com visualizações com a cor vermelha (pode ser um objeto da cor mencionada, a lótus de quatro pétalas que representa esse centro de poder ou um lindo pôr do sol); sente-se no chão aproveite qualquer ambiente natural e repita o mantra LAM, associado a Muladhara.

Você também pode usar aromaterapia e inalar o aroma dos óleos essenciais ligados ao chakra (pinheiro, patchouli, cedro, lavanda, cravo), em uma sessão guiada ou preparada em casa com muito carinho. Na Terapia Astral, um grupo fechado de acompanhamento terapêutico eu sempre dou dicas e ensino como fazer esses momentos de Auto Cuidado, além de deixar um calendário com todas as energias do mês e um caderno de Ativação com Exercícios práticos para viabilizar na vida prática essas energias e esses momentos de Auto Cuidado. Conheça a Terapia Astral aqui.

Você pode trazer com você também pedras e cristais que promovem a energia do 1º chakra (ágata, granada, hematita, coral, jaspe e, rubi). Elas te auxiliarão a se conectar com a autoconfiança. Você também pode praticar  atividades como Kundalini Yoga, dança, caminhadas, exercícios aeróbicos, pois eles te trazem a consciência corporal que é muito positiva para reativar este primeiro Chakra.

COMO DESBLOQUEAR O CHAKRA RAIZ?

Nossos chakras são centros de energia e ajudam a unir a consciência com o corpo; por esse motivo, é tão importante saber como desbloquear o chakra da raiz.

Os sete chakras que nos acompanham, muitas vezes, são carregados de más energias, o que é absolutamente normal, pelo nosso estilo de vida, mas a grande questão é que podem terminar nos impedindo que nossa energia se mova adequadamente por todo o corpo, causando-nos diferentes desconfortos. Por isso a importância de limpá-los, harmonizá-los e re equilibrá-los.

Como eu já mencionei acima esse chakra está relacionado à cor vermelha.

DICAS DA MARI

1. Para desbloqueá-lo você possa fechar os olhos por cinco minutos e se concentrar na cor vermelha. Sinta como o final da sua coluna está cercado por essa cor.

2. Você também pode usar roupas íntimas vermelhas que também irão te ajudar a desbloquear o chakra da raiz, graças à sua vibração.

3. Os movimentos físicos também ajudam a desbloquear  Dance ao som da música que você mais gosta, não precisa estar em uma discoteca, você pode passar cinco minutos por dia dançando em casa.

4. O trabalho mental também desempenha um papel importante, se você já identificou um bloqueio no seu chakra, comece a usar afirmações positivas. A afirmação: " Eu me sinto seguro. É seguro e bom estar aqui" sempre é muito positiva.
ou "Estou protegido", Abundância e prosperidade me acompanham o tempo todo" ou "Estou conectado e centrado com a terra", são excelentes ferramentas para desbloquear o chakra da raiz.

A MÃE NATUREZA TAMBÉM AJUDA
Caminhadas na natureza, abraçar uma árvore ou mergulhar na água também são boas ferramentas para desbloquear o chakra da raiz.

Lembre-se de que este chakra é responsável por nos conectar com a terra, por esse motivo, quando retornamos às suas raízes, equilibramos adequadamente nossa energia.

Ah! Sobre usar cristais como granada, jaspe vermelho ou cornalina que também ajudam a limpar e se conectar a Terra você pode carregue-los no bolso ou se deitar e colocar o cristal sobre o chakra da raiz e sinta a energia dele entrar em seu corpo.

ALIMENTO PARA DESBLOQUEAR O CHAKRA RAIZ
Ao comer você também pode ajudar a alinhar seus chakras. No caso do chakra da raiz, se aconselham os seguintes alimentos: 

Legumes vermelhos, como pimentão, pimentão ou tomate
Frutas como morangos, cerejas, mirtilos, framboesas e melancia
Chá de boldo,gengibre ou alecrim. 

Se você sentir sua energia afetada, não espere mais um dia, coloque em prática algumas das dicas que eu dei aqui e alinhe seu chakra da raiz. Se você também sentir a necessidade, um Terapeuta Holístico pode te ajudar de forma mais personalizada. Eu atendo online. 




Se você gostou dessa dica e quer receber toda semana de forma gratuita mais dicas como esta, se inscreva aqui no BLOG que todos os meus textos, que são 2 na semana chegam direto na sua caixa de email sem você se preocupar em perder nenhum deles. Garanta já o seu lugarzinho !

UM PRESENTE MEU: Cada semana eu analiso a energia disponível e a partir delas gero uma frase que desperte a tua essência. Dessa forma você é um participante consciente da tua experiência e começa a viver uma vida Intencional. 100% online e 100% gratuito. Receba o mantra semanal clicando aqui! 

Com amor, Mariana

  

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#