Energia de Touro

Semeando um novo futuro

No momento em que escrevo essa mensagem, estou sozinha na minha casa, tomando um café. Meus músculos estão doloridos e cansados pois devido a quarentena eu estou fazendo um novo tipo de treinando na minha academia. E sim, estou fisicamente exausto de tudo o que está acontecendo. Exausta com as notícias, exausta com a incerteza, exausta com a glorificação da produtividade que muitas redes incentivaram esses anos todos e, tudo o que eu quero agora é SER UM dia de cada vez e é isso que estou escolhendo.

Alguma coisa dentro de mim se sente muito bem com essa decisão ( inclusive revitalizada!) Porque essa pausa me permitiu perceber muitas "prisões" externas às quais eu estava voluntariamente ligada ao tentar me ajustar ao que "o mundo" exigia de mim.

O meu agora, sem precisar ir a lugar algum, sinto que posso ter mais consciência de que posso dizer NÃO a várias coisas da minha vida que foram realmente dispensáveis e incluíram despesas desnecessárias de tempo e dinheiro.


Compartilho com vocês a minha experiência para que você também dedique um momento para refletir sobre como essa restrição está na real te dando pequenas liberdades.

A energia do momento nos convida a nos libertar dessas prisões invisíveis e nos ajuda a lembrar que NÃO SOMOS o mundo que vemos, somos almas livres, infinitas e reinventadas.

Acabamos de iniciar uma energia, a energia de Touro, muito desafiadora, que, bem canalizada, nos levará a uma libertação radical das muitas maneiras pelas quais nos escravizamos desnecessariamente. E sim, me refiro aquela parte da sua mentalidade que cria crenças que só te trazem dor: comparações, preocupações, rancores, críticas destrutivas, julgamentos, etc.

É importante que você saiba que a dentro da Astrologia psicológica, uma vertente da Astrologia que levamos muito a sério aqui na Astrocosmica explica que a energia do signo de Touro gira em torno da necessidade.

Sua característica é que é o signo do zodíaco mais consciente das necessidades, de saber o que falta, de ter o que quer.

Se o signo de Áries é puro desejo, Touro é a posse desse desejo. Daí sua tendência a acumular, garantir e manter os objetivos alcançados. Inclusive uma pessoa de Touro (ou ascendente Touro) tem o pensamento inconsciente que diz "isto é meu!" ou "isto é para mim". E de certa forma, todos estaremos nos sentindo assim neste momento.

A energia de Touro não gosta de mudanças, porque para essa energia significa perder alguma coisa, arriscar a estabilidade obtida e ter que atender às necessidades novamente ...

Enquanto Áries procura no exterior e gera uma ação, Touro permite que o exterior o penetre. Touro é contemplativo e observador. Sua essência é receber o que o ambiente lhe dá. É por isso que ele gosta de estar em contato com a natureza: ele ama a vida.

A energia de Touro é imensamente forte e poderosa, como um touro. Geralmente não se mexe, mas quando está em movimento é bruta porque não leva em conta o exterior. Essa energia geralmente não decide, mas quando decide não muda mais. Daí a fama de teimoso.

A energia de Touro é firme e segura, mas, ao contrário, a flexibilidade não é seu ponto forte. É difícil para essa energia esquecer porque "guarda tudo". Sempre prioriza sua necessidade de estabilidade para garantir suas necessidades. É um signo de polaridade energética fixa e de elemento terra.

Touro precisa ver as coisas, tocar as coisas. Sua função é "criar corpo" ou materializar as coisas. O contato corporal é um dos prazeres, daí a sensualidade e o poder de atração (Vênus).

Falando nisso, o planeta que canaliza essa energia é Vênus, e justamente por isso Touro tem muita capacidade para assuntos relacionados a estética e assimilação da realidade.

E perceber a realidade é sempre o primeiro passo para despertar, certo?

Bem, tenho novidades para você:

Com esta energia de Touro estaremos percebendo o que é realmente "inegociável"na nossa vida, pois o que ignoramos ou resistimos gera dor emocional.

É hora de se libertar desses acessórios desnecessários e se reiniciar fora da sua zona de conforto. Aqui neste podcast eu te ensinarei como conseguir isso com graça e sem resistência, usando a energia do momento para te ajudar a retornar ao seu centro, não importa o que aconteça nesses dias. E no final deixo afirmações conscientes que te auxiliarão nesse período de quarentena.

Dê a si mesmo espaço para ser... você vale a pena.

Clique aqui para a Aula sobre a Energia de Touro que te levará a entender de uma forma mais completa e profunda para poder aplicar o conceito no seu Ritual da Lua Nova em Touro.

E tem Bônus: Afimações canalizadas especialmente para o momento Atual com explicações sobre cada uma das afirmações para que você seja consciente do que está afirmando e potencialize a sua prática! 

Te espero lá! 

Se você se reconhecer em muitos pontos neste texto e quer reconhecer os fatores que possam estar te limitando você pode agendar uma sessão individualizada comigo clicando aqui. Se você gostou dessa dica e quer receber toda semana de forma gratuita mais dicas como esta, se inscreva aqui no BLOG que todos os meus textos, que são 2 na semana chegam direto na sua caixa de email sem você se preocupar em perder nenhum deles. Garanta já o seu lugarzinho !

Se você quer saber sobre o meu trabalho e falar comigo pelas redes sociais, eu publico muita coisa todo dia que te deixam antenado nas energias do momento. Clique aqui para ir ao meu instagram.

Com amor, Mariana.

  

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#