Guia para identificar o seu Propósito

Como o Mapa Astral pode me ajudar?

MEIO CÉU: SEU PROPÓSITO NO MUNDO

   

"Sua profissão é o veículo da sua paixão e propósito no mundo"

- "Você é tão cósmica, não é?"

Me perguntou a Dra. Isabel Bañes, minha preceptora do Internato de Clínica Médica na faculdade. Na época eu estava no último ano da faculdade de Medicina. Em teoria, ele estava fazendo uma brincadeira, e eu respondi seriamente com um sorrisão declarando: "Sim, sou cósmica e eu amo ser assim Profe".

Ela estava brincando mesmo, e eu senti um tom super carinhoso dela. Eu gostava muito dessa professora, e achei muito engraçado ela ter percebido essa faceta minha em um ambiente onde eu não demonstrava nenhuma atitude diferentona, como costumo ser no meu círculo mais íntimo de amigos.

A realidade era que, no fundo do meu ser, eu não sentia que "ser cósmica, amante das coisas diferentes" pudesse ser uma vocação. E foi ali, terminando a faculdade que eu senti o reconhecimento de algo que, até agora, estava escondido. Voltei para casa, no trajeto - ônibus - metrô - ônibus ( 1 hora e 40 minutos de viagem) pensando: 

- Eita, que legal, Eu sou diferente mesmo, pensei. Como que ela percebeu? hahahahaha. Escrevo esse post e me dá uma certa emoção. Eu lembro até hoje de me sentir uma criança pega com a boca na botija comendo o brigadeiro antes do parabéns. Fui pega. Era eu purinha. hahahaha.

E sim ela percebeu. Percebeu que eu ficava muito fascinada escutando os pacientes falando sobre as energias que eles sentiam. E depois veio me perguntar sobre isso... Mas isso eu conto outro dia... 

A verdade é que Enquanto a maioria das outras pessoas aproveitava as férias eu sempre reservava um tempo maior para ler sobre metafísica, espiritualidade, astros, e uma infinidade de coisas... Enquanto as pessoas odiavam a aula de literatura, eu comia o livro inteiro na minha frente e sugeria novos livros para a professora. Falando nisso, eu também adorava a professora de Literatura: Kátia Mieko era o nome dela.

Enquanto os outros adoravam estar na moda, eu gostava de mudar minhas roupas e torná-las o mais diferentpossível (vejo as fotos da época e confirmo que eu parecia "muito excêntrica mesmo")

Mais tarde, não foi uma surpresa descobrir que Meu Céu está em Aquário, o signo do diferente e excêntrico.

O MEIO CÉU

Astrologicamente falando, o meio do céu é o ponto mais alto do seu Mapa. O Meio Céu te conta, diretamente, sobre a sua imagem pública, com aquelas idéias todas que as pessoas que conhecem você (mas não te conhecem muito) fazem de você.

Como você quer ser visto? Como você gostaria de ser lembrado? Qual marca você gostaria de deixar no mundo? Qual será o seu legado? Esse é o MEIO CÉU, e, portanto, é energeticamnte falando indica a sua vocação e o potencial de sucesso QUE VOCÊ TEM. 

Abaixo, irei deixar aqui para vocês três chaves para entender a energia do seu meio do céu e sugestões de ações para começar a ter mais clareza em sua vida profissional.

Antes de começar, eu recomendo que você identifique seu Meio do Céu, no seu próprio Mapa Astral. Nesta imagem, que é uma boa referência feita com carinho por mim,  você pode ver que o Meio do Céu da pessoa é do signo de Sagitário. Veja qual é o seu.


Depois de conhecer o signo do seu Meio Céu, tenha podcast que eu fiz falando sobre todas as energias de todos os signos em mãos. Então, no seu bloco de notas, escreva as características dos signos que irei te indicar para você explorar mais sobre o assunto. 

QUAL A MINHA PROFISSÃO IDEAL?

Assim como é uma mentira que exista apenas uma "pessoa especial" esperando você passar o resto de suas vidas juntos, é uma mentira que haja uma profissão para cada pessoa de acordo com o meio céu. Como sempre digo: existem infinitas possibilidades de manifestação para cada energia. Uma pessoa com o Meio Céu em Touro, por exemplo, pode se dedicar a ser um bem-sucedido gerente de finanças, brilhar em negócios relacionados ao setor imobiliário ou servir como um excelente treinador de auto-estima! Tudo está relacionado às características das energias de Touro e Vênus que regem casas, lares, auto estima e valores ( finanças e valor pessoal). 

Não há nada estático, porque o ser humano está constantemente criando sua realidade a partir de sua mente. A virada de chae é que onde a compreensão da energia do seu Meio do Céu nos traz clareza das características que a pessoa teria que procurar expressar e expor na sua vida profissional.

Por exemplo, Eu tenho o Meio Céu em Aquário, teria sido (e foi) bastante fútil procurar ser feliz nas profissões pouco convencionais e com muito impacto social. Minha vida mudou quando comecei a usar essas paixões que me tornavam "diferentes" e eu as tornei meu trabalho.

PRIMEIRA DICA DA MARI: 

Encontre o Signo do seu Meio do Céu (use a imagem que eu deixei acima para identificá-lo) e anote suas principais características (energia essencial de cada signo que está no podcast que eu deixei). Elas te darão a clareza inicial para saber que tipo de características a profissão terá para fazer com que os seus talentos brilhem ao máximo.

Exemplo:

Meio do céu em Aquário: interesse no diferente, excêntrico, visionário, no uso da internet e da tecnologia, futurista, humanista, inovador, revolucionário, libertário.

Resultados: Combino astrologia, terapias e metafísica para ajudar as pessoas a criar uma vida que amam. A internet é meu principal meio de divulgação e exposição. Minha maneira diferente de trabalhar com a própria Astrologia quebra as previsões tradicionais, os antigos horóscopos e dá liberdade às pessoas para serem cada vez mais consciente e felizes.



MEIO DO CÉU E SEU REGENTE

Cada signo tem um planeta específico de muita afinidade com a energia do Signo, e esse planeta nos dá mais pistas sobre como a energia do Meio do Céu se manifestará. Por exemplo, eu tenho uma cliente com Meio Céu no signo de Peixes, o planeta regente desse signo é o planeta Netuno. E o Netuno dela está em Sagitário.

Embora em sua vida profissional ele tenha se caracterizado por ser uma pessoa quem está a serviço de outros (Peixes), tendo o regente do Meio do Céu em Sagitário indica um forte componente de ensino e domínio. Portanto ela não é apenas uma pessoa que servirá aos outros como uma Cinderela eterna; ela ajuda os outros, fornecendo talentos do seu conhecimento e experiência (toda essa energia do signo de Sagitário). Um trabalho como consultora, orientadora ou professora universitário seria incrível também. E de fato, ela exerce tudo isso. 

 SEGUNDA DICA DA MARI:

Procure o planeta regente do SEU PRÓPRIO MEIO CÉU e observe as características do signo onde ele está localizado. Isso com certeza, te dará um bom complemento para saber qual componente você deve adicionar à sua descoberta vocacional.

Exemplo:

Meio-céu em Peixes: Empático, sensível, místico, prestativo, imaginativo, inspirado, musical, artístico.

Regente de Peixes: Netuno. Mas Netuno em Sagitário: é espiritualidade ativa com, conhecimento, experiência, expansão, abundância e otimismo.

Resultados: Minha cliente se dedica a aconselhar empresas e pessoas sobre estratégias para aumentar suas vendas através da criação de conteúdo e comunicação estratégica. Ela é reconhecida por sua inspiração e empatia em fornecer suas idéias (energia do meio do céu em Peixes ). Este ano, ela planeja lançar seu primeiro curso para começar a ensinar mais pessoas sobre esses tópicos (componente de Sagitário).
Observe como TODAS as características do meio do céu não precisam ser usadas, mas aquelas que mais se relacionam com o desejo e o livre arbítrio da pessoa.



MEIO DO CÉU, SIGNO E ASCENDENTE

Embora a mente humana goste de categorizar, na vida real não existem muitas categorias. Tudo é um todo. Sua maneira de se relacionar afetará tudo, desde seus relacionamentos românticos, familiares e até profissionais. Sua essência irá permear todas as áreas da sua vida e, por esse motivo, não podemos deixar de mencionar o Sol e o Ascendente na descoberta vocacional.

Enquanto o Meio Céu indica sua imagem e legado público, o Sol nos diz o que é que vai trazer tudo isso à vida. O ascendente (como você já sabe se me acompanha no Instagram) é o que te dá a iniciativa e a autoconfiança para seguir em frente.

Pensa comigo: Seria inútil realizar o trabalho do Meio Céu se ele não alimentar o seu Signo Solar e ativar a iniciativa do seu ascendente!

No meu caso, com o Sol em Capricórnio, sei que meu trabalho precisa ter uma comprometimento e disciplina e que me dê a capacidade de ser autoridade. Sem isso, meu meio céu pareceria um impostor deprimido. É claro que, como eu tenho o ascendente em Touro, tudo tem que acontecer nos MEUS tempos, em um ritmo lento, mas certeiro e sólido. Sem pressa ou pressão externa, porque isso me paralisa e me deixa doente. 

Entendido? Combine o que você aprendeu aqui e com o conhecimento que você já tinha para adicionar esses ingredientes mágicos na sua real vocação.

DICA DA MARI 3: 

Escolha as características que mais ressoam no seu signo do Meio Céu e no  planeta regente do seu Meio Céu. Em seguida, escreva as principais características do seu Signo Solar e Ascendente para completar a seguinte frase:

“Eu sou (seu nome) e vim brilhar (características do seu signo solar ) no mundo. O que me dá mais confiança é (características do signo ascendente). Minha vocação nesta vida é deixar um legado de (características do meio do céu). Para isso, uso talentos como (características do sinal dominante do meio do céu) ”

Exemplo:

“Meu nome é Mariana e vim mostrar comprometimento, autonomia e inteligência ao mundo (Capricórnio). O que me dá mais confiança é apreciar o processo e seguir meus ritmos (Touro). Minha vocação nesta vida é deixar um legado de inovação, liberdade e despertar de consciência massivo (Aquário). Para isso, uso talentos como a capacidade de explicar e liderar com minhas experiências e conhecimentos aprofundados. (Capricórnio) ".

Espero que este post sirva como um Guia básico para começar a entender a si mesmo e a entender melhor sua capacidade de ser um agente de mudança no mundo. Tente os exercícios sugeridos e, se desejar, algo mais poderoso para trabalhar com o o seu Meio Céu, descobrindo e capacitando seus talentos, não deixe de agendar uma sessão individualizada comigo clicando aqui


Com amor, Mariana.

  

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#