Quais São os pontos essenciais de um Mapa Astral Natal?

Você precisa entender esses conceitos antes de tentar entender o seu próprio Mapa Astral Natal


Sem sombra de dúvidas a pergunta que eu mais leio de vocês no meu instagram é : " - Quais são os pontos essenciais de um Mapa Astral Natal ? E é justamente por isso que eu estou preparando esse texto para vocês.   Antes de mais nada, você sabe o que é um Mapa Astral Natal?   O Mapa Astral Natal é uma foto do céu no dia seu nascimento que te mostra como tudo estava alinhadinho especialmente para você. Mas eu sei que pode parecer complicado, quando eu comecei a estudar Asrtrologia tudo isso me parecia muito difícil, mas depois eu vi que era totalmente possível entender e é por isso que eu estou aqui explicando para vocês hoje para que seja mais fácil essa compreensão de algo que pode parecer muito complicado, mas só parece, tá?   Homens: Vocês se lembram o momento exato em que surgiu o primeiro pelo grosso da sua barba?   Mulheres: Voces lembram o dia exato em que seu quadril começou a mudar de forma?  Não, né? Mas seu DNA sim desde o início da sua formação lá dentro da barriguinha da mamãe. 

O DNA possui uma linguagem própria, um alfabeto genético composto por 4 letras: ATCG, que expressam em "palavras" as estruturas quimicas que fazem de nós seres vivos como somos.

 Mas o que O DNA tem a ver com isso?

 Esse alinhamento do DNA, muito complexo, organizadinho e perfeitamente posicionado expressa quem você é tratando-se do seu corpo físico.  Lá em cima na galáxia, no momento exato em que você nasceu os planetas estavam em uma posição muito precisa e perfeitinha também e te disponibinilizam um equilíbrio energético, tão complexo como o DNA mas para o seu corpo astral e espiritual. Mas até agora não foi ensinado à você. E você precisa aprender. Eu te acompanho!   No seu Mapa Astral, Natal que é o mapa sagrado da sua alma, onde te mostra a energia disponível que você traz nesta vida. Ali se revelam certos pontos importantes que você deve saber para poder andar com mais segurança. São sinais indicativos que mostram por onde caminhar para conseguir o que você tanto deseja expressar, os desejos da sua alma também. 

Você deve prestar atenção especial a esses pontos:   


undefined
É assim que vemos os pontos mais importantes de um Mapa Astral Natal. Ali eu não coloquei os planetas, nem ângulos ( que é como esses planetas conversam entre sí, mas isso é assunto para um próximo post).  Até porque, o mais importante é que vocês se sintam familizarizados com o gráfico por si só, pois ele que dá todo o direcionamento que iremos analisando.

É importante que você entenda a energia que cada Casa contém. As casas são esses números ali dentro que eu coloquei que vão do número 1 ao 12 porque é onde os planetas funcionam e porque são justamente essas casas que representam os setores da nossa vida.  Por exemplo: Uma Vênus na Casa 10 , muito provavelmente seja ajudada por mulheres no seu trabalho. Como eu sei disso? pois a casa 10 representa o nosso propósito e aquilo que desempenhamos com amor e mostramos as pessoas. Sua Vênus (energia vital dos relacionamentos ) está na casa do sucesso profissional o tempo todo. 

 Eixo Magnético: Ascendente e Descendente

No lado esquerdo, encontramos o AC - Ascendente -: representa onde o sol nasceu no dia em que você nasceu. O ascendente também governa a distribuição das casas ao longo do gráfico. Ele fica em posição número 1. É com essa energia que você trilhará todo o seu caminho de Ascensão e evolução na sua jornada de desenvolvimento pessoal.

As características do ascendente são intrínsecas à nossa vibração, por isso atraímos pessoas com o signo que vibra ali. O objetivo é integrá-lo, entendê-lo.

Enquanto não integrarmos as características de nosso ascendente, atrairemos magneticamente tudo para que isso aconteça e não nos sentiremos confortáveis ​​até lidar com isso. Quase sempre nos apaixonamos por alguém que tem essas características, porque as melhores lições surgem através de relacionamentos espelhados; e, na realidade, o que acontece é que nos apaixonamos por nós mesmos: o que queremos ser, mas ainda não encontramos no nosso interior.

Mas acontece que em algum momento você se sente à vontade com o seu signo ascendente e entende como usá-lo para se aproximar da missão que a sua alma te pede para ser desenvolvida. 

No lado direito do Eixo encontramos o DC - descendente - . É o outro lado do eixo magnético, porque atraímos as características de nossa polaridade para nos sentirmos completos. Uma vez que somos atraídos por pessoas com características da energia oposta (características que você realmente tem que trabalhar porque são contrárias à sua natureza) deixamos nossa zona de conforto e podemos encontrar harmonia e equilíbrio em nossa vida.

O descendente representa a energia do casal ideal. Instintivamente, somos atraídos por pessoas que tenham essa características e sentimos que elas nos completam de uma forma gostosa. Não estou falando do signo da pessoa, mas da energia dela. Por exemplo: Eu tenho meu descendente em Escorpião e me sinto muito confortável em me conectar com pessoas misteriosas e profundas, mas não necessariamente escorpianas. Entende? Somos inclinados a isso porque psicologicamente precisamos de equilíbrio. 

Eles são chamados Eixo Magnético, porque é o que mais atraímos para integrar e concluir. Então também aprendemos e curamos.

Eixo Gravitacional: Inclui o IC (fundo do céu) e o MC (Meio do Céu)

O ponto lá embaixo no seu Mapa Astral Natal é o IC. Ele representa a parte mais íntima e familiar, o lar, o berço, as tradições familiares, a mãe, a nutrição emocional e como lidamos com isso desde a infância. Sendo o ponto mais baixo é a nossa zona de conforto, é fácil cair, é fácil deixar-se estar.

O ponto mais alto é o MC: O Meio Céu. É a parte do seu Mapa Astral Natal com maior visibilidade. Inclui a profissão, as conquistas, os reconhecimentos, nossa face pública, o status, a reputação. Para alcançar nossos objetivos de vida, precisamos subir, sair da nossa zona de conforto e realmente trabalhar o nosso caminho. Gravitacionalmente falando, é mais difícil fazer o nosso Meio Céu brilhar, você precisa trabalhar para isso, escalar a montanha! 

  Eixo Destino da Alma: inclui o Nodo Norte e o Nodo Sul

Eles não aparecem no desenho, mas todos temos um nodo norte e sul, que são os pontos matemáticos da galáxia traçados em órbita da Lua no dia em que você nasceu. Ali acontecem os Eclipses. 

Esse assunto é bem complexo, não me aprofundarei nesse texto, mas basicamente eles indicam quais energias a nossa Alma gostaria e precisa desenvolver para trilhar o caminho dela mais feliz e quais energias a nossa Alma gostaria e precisa desapegar para nos auxiliar na nossa jornada de plenitude e felicidade. Esse eixo nos mostra muito mais além da nossa vontade, do nosso ego. Fala muito sobre espiritualidade. É algo muito delicado e etérico.

Eixo do Destino do Livre Arbítrio: Vértice e anti-vértice

Nem aparecem no desenho porque variam de uma pessoa para outra. Eles indicam pontos de destino do nosso Livre Arbítrio. Parece complexo, não?  Todas as vezes que o Sol passa por ali estamos destinados a conhecer e aprender. É uma energia que a galáxia te disponibiliza e você - Sempre você- decide o que fazer com ela. É seu.  Quando você compara o vértice de sua carta com o de um parente, eles sempre são muito próximos, porque o sistema familiar sempre nos trazem muito aprendizado. Também vemos o vértice marcado na descendente do Mapa Astral Natal do nosso parceiro ou cônjuge. 

O meu desejo é que você conheça as ferramentas que você tem em mãos para entender sua vida e ser sempre a sua melhor versão de sí mesmo.   Se você gostou dessa dica e quer receber toda semana de forma gratuita mais dicas como esta, se inscreva aqui no BLOG que todos os meus textos, que são 2 na semana chegam direto na sua caixa de email sem você se preocupar em perder nenhum deles. Garante já!

Com amor, Mariana 

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#