Previsões do Ano Novo Astral 2020

Todos os anos, quando o sol entra no grau 0 do signo de Áries e os astrólogos de todo o mundo tiram uma “foto” do céu para determinar qual é o mapa astral próximos 12 meses. Como se fosse o seu mapa, sabe?

 "Uma grande parte da humanidade despertará, se ainda não despertou, resta uma escolha cruel: evoluir ou morrer" - Ekhart Tolle



Todos os anos, quando o sol entra no grau 0 do signo de Áries os astrólogos do mundo todo tiram uma “foto” do céu para determinar qual é são as energias dos próximos 12 meses. Essa foto um Mapa Astral do momento. 

Você sabe o que é um Mapa Astral Natal?

Como o nome já diz, Natal se refere a nascimento. Como eu já expliquei aqui sobre isso, Um mapa astrológico é semelhante a uma sementinha de uma planta. Imagine que essa sementinha possui toda a informação genética dessa planta antes mesmo dela  se manifestar. Antes mesmo dela de ter suas cores, aroma, tamanho, etc.

O Mapa Astral Natal é a semente energética e espiritual de uma pessoa ou de um tempo específico. Ele nos fala sobre o potencial para o futuro. No entanto, como sempre explico e tento fazer as pessoas entenderem nos meus atendimentos, ao contrário de uma planta, os seres humanos têm o que é conhecido como livre arbítrio. A mente humana é criativa e livre para tomar decisões e, assim, alterar qualquer realidade predeterminada.

Hoje eu tentarei explicar, não apenas as Energias do Ano Novo Astrológico (que começa em 20 de março), mas também quero passar o panorama das energias das quais viemos, onde estamos agora e como o movimento planetário está relacionado ao que está acontecendo a nível global. 

Também preparei com muito amor dicas sobre o que podemos fazer para elevar as vibrações no meio de toda essa situação que estamos vivendo e ajudar na direção a um futuro menos devastador, do qual muitos já estão falando como inevitável.



OS PROTAGONISTAS

Se tem uma coisa que é muito importante para mim é que você entenda o que estou falando, e para isso vou explicar da maneira mais didática possível: os seres humanos são feitos, psicologicamente falando, de facetas conhecidas como arquétipos.

Os Arquétipos são modelos de comportamento que existem desde tempos imemoráveis na nossa psique coletiva.

O arquétipo de Marte, por exemplo, está associado à guerra, à agressividade, à impaciência e à bravura. Todos nós temos um amigo que tem esse arquétipo. É aquele amigo mais ativo (provavelmente Áries ou Escorpião) e todos sabemos de países ou grupos que têm uma tendência mais marciana, agressiva e "em pé de guerra".

Tá, mas... Como isso se manifesta nas nossas vidas?

Bem com as energias... As pessoas que seguem a Astrologia prestam muita atenção às mudanças nas energias geradas no comportamento individual e coletivo à medida que os diferentes arquétipos são ativados. Como teclas de piano, notas diferentes cantam melodias diferentes para o comportamento humano.

Há muitos anos, astrólogos de todo o mundo esperávamos com ansiedade positiva o final de 2019 e o ano de 2020, porque sabíamos que uma grande virada de chave estava ocorrendo globalmente. Vários planetas que representam reconstrução massiva e finais de ciclo se encontrariam nos entregar a possibilidade de um novo sistema, novas estruturas, economia e tradições. Sim, eu estou falando sobre a Tripla conjunção em Capricórnio.


Para você entender melhor, agora na galáxia agora, temos:

SATURNO: O grande líder deste batalhão. Esse arquétipo vibrando em uma energia baixa confunde a sociedade com rigidez, medo, ansiedade e melancolia que sonha que o passado foi melhor. Há muita resistência à mudança disfarçada de pessimismo. No entanto, bem gerenciado, também fornece determinação, disciplina, limites sólidos e seriedade para agir. Saturno rege o confinamento e o isolamento social; Em Capricórnio onde estava até ante ontem, dia 20 de março estava em sua casa, mais forte do que nunca.

PLUTÃO: Plutão representa a sombra e a transformação radical do sistema. Em sua versão baixa em Capricórnio, são jogos de corrupção, ganância, egoísmo e poder. Em sua versão mais alta, está a profunda transformação do sistema, a desintoxicação do egoísmo da sociedade e a conquista do poder pelo indivíduo que não deseja ser administrado mais por alguns. O interessante é que Plutão está em Capricórnio desde 2008, transformando o sistema de muitos governos e sistemas políticos.

JÚPITER: Júpiter representa prosperidade, justiça e expansão. Ele entrou em Capricórnio em dezembro de 2019. Júpiter amplifica tudo o que toca e dá um significado moral nas coisas, pessoas e situações por onde passa. Em sua versão baixa em Capricórnio, expande a ganância e a falsa sensação de merecimento e culpa que diz na nossa cabeça:  "Merecemos isso, agora estamos pagando pelo que fizemos". No entanto, em sua versão alta, Júpiter em Capricórnio expande nossa capacidade de ser resiliente, pensar em soluções assertivas e ver o cenário geral. Júpiter ali, vibrando alto significa: “Vamos trabalhar sério"  " Bora criar um planeta melhor para as gerações futuras ”

MARTE: Marte, planeta pessoal com o qual trabalhamos diariamente, entrou em Capricórnio em 16 de fevereiro, A humanidade começa a sentir cada vez mais e mais rapidamente as consequências de suas ações. Vibrações baixas, Marte em Capricórnio nos torna negativos, agressivos, gananciosos e egoístas. Em suas altas vibrações, Marte em Capricórnio nos dá a energia de determinação e disciplina para cuidar do que é nosso de verdade. Essa energia, bem gerenciada, até 31 de março,pode nos ajudar a tomar ações proativas e estratégicas para resolver todos os tipos de situações.

NODO SUL: O ponto matemático em que eclipses ocorrem, também em Capricórnio, é o que indica que tudo isso faz parte de um plano maior e que algo deve terminar com urgência se queremos abrir caminho para um novo ciclo para a humanidade. O nodo sul em Capricórnio é responsável pela viralização da palavra "patriarcado". A máxima manifestação dessa energia observamos no hino feminista "O patriarcado vai cair,..."


TEMPOS ATUAIS

No final de 2019, tivemos um eclipse importante. Os eclipses representam inícios e finais que mudam o o ciclo das coisas. Nesse caso, o que começou, sem a maioria do mundo perceber, foi a propagação do vírus chamado COVID-19. O tempo avançou e as infecções se espalharam, mas a situação não pegou o nome de "pandemia" até a chegada da Lua Cheia (finais) em Virgem (energia de saúde) em 10 de março.

As luas cheias sempre trazem iluminações e a necessidade de enfrentar a liberação, neste caso a resistência teve que ser liberada para aceitar a ameaça do vírus Corona.

As semanas que antecedem 31 de março, quando Marte faz uma conjunção exata com Júpiter, Plutão e Saturno são decisivas. Todo ser humano na face da terra está sendo chamado a usar seu livre arbítrio para habitar intencionalmente a alta frequência das energias que eu já falei lá em cima.

Precisamos de seriedade, comprometimento, determinação, coragem e resiliência.

Precisamos diminuir o volume de ansiedade, ganância e nos resistir à mudança. 

Acima de tudo, precisamos reconhecer que o Estado e os especialistas irão sim nos auxiliar da melhor forma, porém precisamos fazer a nossa parte, caminhando para um novo sistem em que o nós seremos nosso próprio guru.

A Quarentena, além de ser fundamental para a saúde do planeta, espiritualmente nos auxiliará nesse processo de retomar o nosso poder pessoal, mas para isso precisamos ter a coragem suficiente de deixar de colocar uma responsabilidade que é nossa (de nossas finanças, das nossas leis, de nossa saúde) para o estado ou, até mesmo, para um deus onipotente.

Cada indivíduo deve assumir a responsabilidade por si mesmo, reconhecer rapidamente o que evitou (finanças, economia e política) e parar de esperar que alguém lá fora resolva o problema.

A partir de 22 de março, quando Saturno entrar em Aquário por alguns meses (até o início de julho, quando voltará a Capricórnio), teremos uma visão mais clara de onde devemos ir. Preste atenção ao que acontece em sua vida a partir desta data.



ENERGIAS DO ANO NOVO

A energia do Ano Novo Astrológico de 2020 é simplesmente tudo o que acabei de explicar. Os planetas em Capricórnio na 12ª casa do coletivo (casa astral representando confinamento, finais e desapego) indica que é um ano de transição. É como se estivéssemos em um parto de alto risco e o bebê é um novo paradigma.

O ano de 2020 definirá o ritmo para nós nesta nova era. Uma época em que inovação, humanismo, igualdade, uso inteligente da informação e tecnologia que sim serão A Nova Ordem.

2020 é parcialmente um período em que teremos de colocar limites saudáveis ​​à nossa liberdade (de movimento, de expressão e de consumo), porque precisaremos direcioná-la para objetivos mais altruístas. Será um período em que, repito, todos seremos chamados a ser os nossos próprios gurus e heróis que antes procurávamos lá fora. A partir de 2021 será a era de novos gênios, descobertas e tecnologias. É para onde estamos indo, se decidirmos ir bem.

O Sol em conjunto com Quíron (que representa o curador na Astrologia Coletiva) indica que ao longo do ano estaremos mais conscientes de como as nossas decisões afetam a saúde do planeta e dos seus indivíduos. Os efeitos de nossas ações inconscientes serão mais alarmantes do que nunca, e as ações positivas serão as mais encorajadoras da história da humanidade.

Outro ponto decisivo, e extenso demais para abordar completamente neste texto, é o fator econômico. Urano em Touro (arquétipo do revolucionário) em Touro (signo que governa a estabilidade do dinheiro e do material) mudando radicalmente o sistema econômico. Isso aconteceu entre os anos de 1930 e 1942 (verifique seus livros de história para saber o que aconteceu financeiramente na época). 

Teremos que nos adaptar rapidamente ao digital. A internet também será essencial para os talentos empresariais e humanos. As empresas que ainda não entenderam que seu principal valor reside em investir no talento de seus trabalhadores e continuar com as práticas da era industrial sentirão muito mais os desafios. A educação virtual se espalhará mais do que nunca, não tanto por desejo, mas por necessidade. Muitas iniciativas humanitárias serão vistas apostando nessas propostas.

Para equilibrar, os relacionamentos terão uma nuance menos densa que o restante dos aspectos. Vênus em Touro em sextil (aspecto harmônico) a Netuno na época do ano Novo Astrologico indica que será um ano em que a atitude que vai imperar nos relacionamentos será "um dia de cada vez". Haverá uma empatia e compaixão human notável. Muitas pessoas saberão abrir mão dos seus interesses individuais para colaborar com os interesses de um bem maior.

Estamos em Março, mas astrologicamente falando, o ano de 2020 acabou de começar mas, são das nossas decisões de hoje, que dependerá do que viveremos em um amanhã não muito distante. Vamos colocar intenção amorosa, ação proativa e otimismo inteligente. Vamos, mais do que nunca, ser a mudança que queremos ver no mundo.

É Astrologia analisada  que vocês queriam? Então pode anotar tim tim por tim tim tudo isso porque quem te explicou foi a Astrocosmica ;)


Se você gostou dessa dica e quer receber toda semana de forma gratuita mais dicas como esta, se inscreva aqui no BLOG que todos os meus textos, que são 2 na semana chegam direto na sua caixa de email sem você se preocupar em perder nenhum deles. Garanta já o seu lugarzinho !

UM PRESENTE MEU: Cada semana eu analiso a energia disponível e a partir delas gero uma frase que desperte a tua essência. Dessa forma você é um participante consciente da tua experiência e começa a viver uma vida Intencional. 100% online e 100% gratuito. Receba o mantra semanal clicando aqui! 

Com amor, Mariana

  

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#